Jornalismo da Secal, aRede, Jornal da Manhã e Rádio Sant’Ana se unem para cobertura das eleições
05/10/2018    -    +Notícias    -    «Voltar

Alunos do curso de Jornalismo da Faculdade Secal, em parceria com o portal de notícias aRede, Jornal da Manhã e com a Rádio Sant’Ana, realizarão a cobertura das eleições nacionais no próximo dia 07 de outubro (domingo).

Os alunos terão a oportunidade de desenvolver a parte prática da graduação e de contribuir com o exercício da cidadania da comunidade. Para o coordenador e professor do curso de Jornalismo, Helton Costa, a atividade tem grande importância na futura carreira dos acadêmicos. “É importante como forma dos estudantes terem contato com as rotinas profissionais e como forma de verem o processo democrático em pleno funcionamento, sendo participantes dele também como jornalistas, levando informação para a população”, explica o professor.

O chefe de redação da aRede, Mário Martins explica que a parceria contribuirá com informações das eleições para toda a região dos Campos Gerais. “Com a ajuda dos acadêmicos da Secal e da Rádio Sant’Ana, conseguiremos levar uma grande prestação de serviços para a sociedade sobre o processo eleitoral, não só para Ponta Grossa, mas também para toda a região”, enfatiza o jornalista.

Além da aRede, os alunos terão a oportunidade de informar a população por meio da Rádio Sant’Ana, que é um dos veículos de comunicação do radiojornalismo mais tradicionais da cidade de Ponta Grossa. Para o diretor administrativo da rádio, Gilberto Alves de Oliveira, a parceria com a faculdade e o jornal é importante para os pontagrossenses, pois “a soma de esforços que serão realizados, contribuirão e muito no processo democrático das eleições”, finaliza Gilberto.

Acadêmicos preparados para a cobertura das eleições

No último dia 20 de setembro, os alunos do curso tiveram uma palestra sobre ‘Jornalismo e eleições’ com o professor e ex-juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), Roberto Ribas Tavarnaro. A atividade também contou com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) e buscou qualificar os acadêmicos para que desenvolvam seu trabalho de forma a contribuir com o processo democrático e a entender as regras que regem o processo eleitoral.
Webmail
Para falar conosco, clique aqui.
Barão do Cerro Azul, 827   .   Centro   .   CEP 84010-210   .   Ponta Grossa - PR   .   Fone (42) 3220-6700
Todos os direitos reservados © - Faculdades Secal
Website Mantido por Status