Alunos de Jornalismo da Faculdade Secal iniciam cobertura da Supercopa de Basquete
07/08/2018    -    +Notícias    -    «Voltar

Por Gabriel Felipe Fonseca


Os acadêmicos do curso de Jornalismo da Faculdade Secal iniciaram a cobertura da Supercopa Brasil de Basquete. O evento acontece no Ginásio de Esportes Borell du Vernay – Rua Rui Barbosa, Centro – até o dia 11 de agosto, sábado. A realização é da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e da Federação Paranaense de Basketball (FPRB).

A equipe representante da cidade de Ponta Grossa é o Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) e o campeão e o segundo colocado poderão disputar a Liga Ouro, divisão de acesso para o Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio de basquete nacional.

Expectativa para o torneio

O coordenador de imprensa da competição, Sebastião Neto afirma que “nossa expectativa, cuidando de toda a comunicação do evento, é que a gente tenha uma grande festa dentro de quadra, com os jogos de alto nível, e fora de quadra, com a torcida participando indo ao ginásio, interagindo e aproveitando esse grande momento do basquete de Ponta Grossa”, diz o jornalista.

Sebastião ainda ressalta que “a experiência é única para todos os acadêmicos da Secal, tanto na parte de foto, vídeo, reportagem, áudio e assessoria de imprensa. Portanto, não tenho dúvida de que será uma bagagem muito grande e será uma experiência completa”, conclui.

Importância da cobertura para os alunos

O acadêmico do 4º Período de Jornalismo, Diego Ricardo está nas entrevistas de rádio e explica que “é de suma importância à cidade sediar o evento e a melhor escola para o aprendizado é a prática”. Sobre a oportunidade, o acadêmico do 2º Período, Gabriel Fornazari reforça que “o evento irá acrescentar em sua carreira profissional, e a equipe de rádio que ele participa fará podcasts com o perfil geral dos atletas”, exalta o aluno.

Na opinião de Cíntia Silva, acadêmica do 6º período, “a experiência que a gente passa com a rotina profissional, e a correria para organizar as produções, contribui para um relevante aprendizado que fortalecerá o currículo e a carreira profissional”, explica.

A Faculdade Secal é apoiadora do NBPG com os times do basquete masculino e feminino e da equipe do Ponta Grossa Futsal Feminino. Ambas as parcerias disponibilizam bolsas de estudo para os(as) atletas.

Supercopa Brasil de Basquete 2018

O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB), tem como patrocinadores a Faculdade Secal, Grupo CCR RodoNorte e a Expresso Princesa dos Campos e conta com o apoio da Secretaria do Estado de Esporte e Turismo do Governo do Paraná, Liga Desportiva de Ponta Grossa, Fundação Municipal de Esportes de Ponta Grossa (Fundesp) e 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

Páginas para acompanhar a Supercopa em tempo real

Supercopa: https://www.facebook.com/supercopabrasil/

Jornalismo da Secal: https://www.facebook.com/jornalismodasecal/

NBPG Liga: https://www.facebook.com/liga.pontagrossa


Webmail
Para falar conosco, clique aqui.
Barão do Cerro Azul, 827   .   Centro   .   CEP 84010-210   .   Ponta Grossa - PR   .   Fone (42) 3220-6700
Todos os direitos reservados © - Faculdades Secal
Website Mantido por Status