Alunos de Jornalismo da Secal realizam Trote Solidário em asilo de PG
14/06/2018    -    +Notícias    -    «Voltar

No último dia 9 de junho, acadêmicos do curso de Jornalismo da Faculdade Secal realizaram o ‘Trote Solidário 2018’ e a ação ocorreu no Asilo São Vicente de Paulo. Os alunos fizeram atividades com os idosos e doaram alimentos, caixas de leite e produtos de limpeza.

Sobre a importância de realizar a ação solidária, o professor e coordenador do curso de Jornalismo, Helton Costa, comenta que é relevante “para a formação humana do jornalista, como um cidadão que participa da sociedade de forma direta com seu trabalho”, explica o educador.

O aluno do 7º período, Romulo Rodrigues Prestes, já participou de outros trotes solidários e explica que essas ações são importantes para ajudar o próximo. “A faculdade proporciona além do ensino, experiências de vida que nos permitem repensar alguns valores, sobretudo à solidariedade”, exalta o acadêmico.

O que é o Trote Solidário?

A Faculdade Secal foi a instituição pioneira a realizar um trote solidário na região e o primeiro foi em 2005. Na Secal, ao invés de ritos de passagem violentos ou ultrajantes, os calouros são recepcionados pelos veteranos com ações de cunho social e assistencial às entidades que trabalham no atendimento a grupos com vulnerabilidade social. Dezenas de entidades já foram beneficiadas com o Trote Solidário em Ponta Grossa e na região. A ideia inicial do projeto surgiu em Administração e depois se expandiu para os demais cursos da faculdade.

Webmail
Para falar conosco, clique aqui.
Barão do Cerro Azul, 827   .   Centro   .   CEP 84010-210   .   Ponta Grossa - PR   .   Fone (42) 3220-6700
Todos os direitos reservados © - Faculdades Secal
Website Mantido por Status