Ciências Contábeis da Secal encerra hoje coleta de lixo eletrônico
09/06/2017    -    +Notícias    -    «Voltar

Com o objetivo de contribuir para a preservação ambiental e para o bem estar da comunidade, o curso de Ciências Contábeis da Faculdade Secal realiza uma coleta de lixo eletrônico durante a Semana do Meio Ambiente 2017. O nome do projeto é “Destino Certo” e quem ainda não entregou material pode fazer ainda hoje.


Poderão ser descartados lixos eletrônicos de pequeno porte, como celulares, baterias e pilhas. Quem participar, além de estar contribuindo para a proteção e conservação do meio ambiente, ganhará brindes. As coletas estão sendo feitas das 19h às 22h, nas três Unidades da Secal (Unidade I: Rua Barão do Cerro Azul, 827; Unidade II: Rua Largo Professor Colares, 35; Unidade III: Rua Júlio de Castilho, 642).


A professora responsável pelo Destino Certo é Tanise Pereira Barreto Zadra e segundo ela, 35 alunos de Contábeis da Secal abraçaram a causa e estão colocando em prática o projeto. Todo o material arrecadado será enviado para uma empresa de Ponta Grossa que fará a destinação correta do lixo.


Tanise explica que este projeto é importante por várias razões. “É importante primeiramente pela conscientização e depois pelo descarte correto deste tipo lixo. São coisas que todos têm em casa e que trazem prejuízos ao meio ambiente se não descartados corretamente”, afirma a professora.


O descarte não adequado do lixo eletrônico pode trazer consequências graves para a natureza. Isso porque, as substâncias químicas presentes nos materiais podem causar a contaminação do solo e da água, além de provocar graves doenças em pessoas em animais.


Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente 2017 e tenha outras informações no site da Secal (www.secal.edu.br). 


Para falar conosco, clique aqui.
Barão do Cerro Azul, 827   .   Centro   .   CEP 84010-210   .   Ponta Grossa - PR   .   Fone (42) 3220-6700 / 3220-6800
Todos os direitos reservados © - Faculdades Secal
Website Mantido por Status